FOCO 2024- THETAHEALING®

“No passado, a censura funcionava bloqueando o fluxo de informação. No Século XXI, ela o faz inundando as pessoas de informação irrelevante. Não sabemos mais a que prestar atenção e frequentemente passamos o tempo investigando e debatendo questões secundárias. Em tempos antigos, ter poder significava ter acesso a dados. Atualmente ter poder significa saber o que ignorar.” Yuval Noah Harari

E tem mais, de acordo com Jim Kwik, a concentração é o ponto central de todo sucesso e empreendimento humano.

Se não conseguimos nos concentrar, não conseguimos manifestar nossos objetivos.

Dandapani também ressalta que a concentração é um elemento crítico para alcançar qualquer coisa; ele a compara a um músculo que se fortalece com o exercício. “A concentração é algo que podemos aprender e praticar para aprimorar”, diz ele. No entanto, o que a maioria de nós pratica é a distração. Permitimos que nossas mentes saltem de pensamento em pensamento, muitas vezes recorrendo à tecnologia para nos distrair, resultando em cerca de 12 horas ou mais de distração diária.

Manter o foco exige a habilidade de deixar as distrações de lado e dedicar toda a atenção à tarefa em mãos. E é por isso que, mais do que nunca, é crucial encontrar maneiras de acalmar a mente.

Você sabe que o ThetaHealing® é uma excelente forma de acalmar a mente?

Você talvez ainda não tenha percebido, mas a quantidade de informações que recebemos diariamente gera um considerável estresse. “Pensamentos ansiosos podem sobrecarregá-lo, tornando difícil a tomada de decisões e ação para lidar com qualquer problema que o incomode”, escreve a psicóloga Melanie Greenberg, autora do livro “The Stress-Proof Brain”. “A ansiedade também pode levar a um ciclo excessivo de pensamentos, gerando ainda mais ansiedade.”

Estudos em neurociência destacam como a distração está transformando nossos cérebros. Um estudo da University College London comparou os cérebros de usuários pesados de multitarefa com os de consumidores mais leves, revelando que o Córtex Cingulado Anterior (CCA), relacionado ao foco, era menor no primeiro grupo.

Por outro lado, um estudo no Instituto Max Planck descobriu que o CCA das pessoas que praticam exercícios de treinamento para aumentar a atenção se torna mais espesso.

As distrações podem ser um sério desperdício de tempo. Um estudo da Universidade da Califórnia em Irvine mostrou como as distrações podem verdadeiramente perturbar nosso dia.

Por isso, tomei a decisão de fazer um detox de 30 dias do Instagram, buscando uma interação mais minimalista com essa plataforma.

Mas não fique triste, vou continuar escrevendo, agora exclusivamente no blog do site.

Você pode encontrar meu conteúdo lá.

Fique à vontade para comentar, eu responderei.

Me fale como é para você fazer um detox digital ? Como é para você adicionar ferramentas que possam potencializar seu foco?

Abraços,

Carmen Flora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *