Perder para Ganhar

Minhas Lições nas Águas Abertas com ThetaHealing®

Introdução

Sabe quando  perder na verdade é ganhar? Eu descobri que essa afirmação é mais verdadeira do que jamais poderia imaginar. Ontem, enfrentei um desafio nas águas abertas que resultou no meu pior tempo nos 1.500 metros desde que comecei a competir no ano passado. Inicialmente, a decepção foi avassaladora, e minha mente estava repleta de autocríticas e questionamentos sobre como isso poderia ter acontecido. No entanto, essa experiência me ensinou valiosas lições e abriu caminhos para um crescimento pessoal que eu jamais poderia ter previsto.

O Desafio nas Águas Abertas

Ao longo do último ano, venho progredindo constantemente em minhas provas de águas abertas. Porém, essa última competição me trouxe um resultado que não esperava. Fiquei profundamente decepcionada comigo mesma, e uma série de pensamentos negativos inundou minha mente. Sabe aquela sensação de decepcionar pais na infância? Revivi inconscientemente todas as cobranças de perfeição e comparações com outras crianças que me fizeram sentir inferior la atrás. Aquela sensação de não sermos merecedores, de sermos insuficientes.

Da Decepção ao Crescimento Pessoal

Enfrentar a decepção foi um desafio em si mesmo, mas decidira que não permitiria que essa energia negativa me dominasse. Em vez disso, busquei encontrar aprendizados valiosos nessa experiência aparentemente frustrante.

Aprendizados Valiosos

Comecei a me fazer as perguntas do ThetaHealing® sobre buscar os aprendizados, por trás das crenças negativas.

Durante a prova, percebi que o cardume principal errou na primeira boia. Surpreendentemente, antes de segui-las, eu também notei o erro. Essa consciência me trouxe um insight poderoso: seguir meu coração e confiar em minha intuição, ouvir a voz do Criador foram as decisões acertadas, mesmo que isso tenha significado nadar mais do que o necessário e registrar um tempo pior. Afinal, ganhei em autoconhecimento, responsabilidade e autodomínio.

Outro aprendizado importante foi como lidei com a orientação equivocada do barqueiro. Diferente de uma experiência passada, não fiquei com raiva e entendi que a responsabilidade era minha para me orientar corretamente durante a prova.Prestar atenção durante as explicações iniciais e seguir minha voz interior.  Também veio a minha mente, todas as vezes que fui relapsa nas ultimas semanas com relação aos treinos. E me mostrou a importância de assumir o controle sobre meus treinamentos e me dedicar com mais disciplina.

Mudança de Perspectiva e Metas Claras

Apesar do revés, sinto-me leve e tranquila ao refletir sobre o que está por vir. Surpreendentemente, sinto vontade de competir em provas mais longas na piscina. Decidi desafiar-me em uma competição internacional de piscina e águas abertas no final do ano. Definir metas claras para mim: diminuir meu tempo nos 1.500 metros para atingir um índice na piscina e completar os 3 mil metros em águas abertas.

A Importância do Autoconhecimento

O ThetaHealing® é uma ferramenta incrível para trabalhar em mim mesma e fazer mudanças significativas em minha vida. Mudar crenças, ressignificar o passado. Não que eu não o visite de vez emquando, mas não fico mais presa la. Esse processo de autoconhecimento e crescimento pessoal me enche de orgulho em relação a mim mesma e minhas conquistas.

Conclusão

Minha jornada nas águas abertas me mostrou que, às vezes, é necessário enfrentar decepções para encontrar aprendizados e oportunidades de crescimento. Ao enfrentar as adversidades com coragem, bravura, reflexão e autodomínio, transformei meus paradigmas, minhas crenças e abracei novos desafios com leveza e tranquilidade. Ainda não sei como o futuro se desenrolará, mas por enquanto, lições valiosas foram suficientes para me fazer perceber que nem sempre é preciso perder para ganhar. Essa crença limitante eu acabo de limpar agora!

E essa história está longe de terminar. Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *